Quatro hospitais do Espírito Santo estão com lotação máxima nas suas UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) para pacientes com a covid-19. Os dados no Painel Covid-19 são atualizados diariamente pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

 

 

Até o início da noite desta quarta-feira (3), trabalham com lotação máxima de UTI o Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes, em Vitória (10 leitos); o Hospital Geral de Linhares (15), o Hospital Santa Rita de Cássia (5), na capital, e Hospital Vila Velha (40).

 

Outros cinco estão com apenas dois leitos de UTI reservados para atender pacientes com a covid-19: o Hospital Santa Mônica, em Vila Velha, Hospital Evangélico de Vila Velha, Hospital Madre Regina Protmann, em Santa Teresa; Hospital Meridional São Mateus e Hospital São Francisco, em Cariacica.

 

Taxa de ocupação

 

A região metropolitana tem o maior número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados, com 87,86% – dos 412 disponibilizados, 362 estão em uso. Os dados no Painel Covid-19 são atualizados diariamente pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

 

A região Norte possui 73,85% dos leitos de UTI ocupados, seguida pela região Sul (73,13%) e a Central com 50%. No estado, a percentagem total de ocupação das UTIs é de 82,69%. De acordo com a Sesa, dos 572 disponibilizados, 473 estão preenchidos.

 

Dos 16.121 pacientes testados positivo para o novo coronavírus no Espírito Santo, 473 estão internados em UTI e 327 em enfermarias.