Em tempos de pandemia, a estrutura dos camarotes do Sambão do Povo, em Vitória, vai ser usada como um Centro de Quarentena para abrigar contaminados pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta quarta-feira (17).

O local, que normalmente é cenário de festa durante os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória, agora vai acomodar moradores que não conseguem fazer o isolamento social.

 

O atendimento será destinado a idosos acamados que precisam de cuidados, população em situação de rua, pessoas com deficiência ou pessoas que vivem em um espaço onde moram muitas pessoas.

 

Ao todo, serão ofertadas 50 vagas para atendimento a cada 15 dias, começando na próxima quarta (24).

 

O local está sendo equipado com camas e utensílios necessários para acomodar pessoas assintomáticas ou que possuem sintomas leves do novo coronavírus.

 

O coordenador do Comitê de Gerenciamento das Políticas Sociais dos impactos causados pela Covid-19, Bruno Toledo, explicou que a previsão é atender mais de 600 pessoas até dezembro, data prevista para encerrar as atividades no Centro de Quarentena.

 

Segundo ele, os abrigados terão alimentação e serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar, que fará acompanhamento médico e social 24 horas.

 

"A Secretaria Municipal de Saúde vai fazer uma triagem das pessoas que estão contaminadas e a Assistência Social fará a avaliação de quem preenche os requisitos para ficar isolado no Centro da Quarentena", explicou.