Folha do ES
Qua, 5 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Geral     Espírito Santo


Cachoeiro de Itapemirim “comemora” seus 153 anos

Cachoeiro de Itapemirim “comemora” seus 153 anos

Cidade completa 153 anos, mas a festa será bem diferente neste ano

  Por João Machado

  29.junho.2020 às 09:59

29 de Junho, é o dia de Cachoeiro de Itapemirim, e em 2020 são completados 153 anos. Porém, um dia que costuma ser de muita festa e alegria não terá os mesmos ingredientes de anos anteriores, por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Covid-19.

Mesmo, que a cidade contará com serviços online, lives, e atividades educativas, as já tradicionais festividades como a Corrida de São Pedro, Desfiles Escolares, Festa e toda a programação no Parque de Exposições. Por mais, que os serviços via internet que serão ofertados tem como objetivo diminuir a frustração causada pela pandemia, ainda assim a tristeza toma conta do povo capixaba.

Em meio a tantas famílias que estão de luto, (57 vítimas fatais na cidade) o povo cachoeirense se solidariza aos seus irmãos e torce para que o ano que vem seja celebrado de uma outra forma e, que alegria e felicidade volte a reinar no dia da cidade.

O melhor presente para a cidade seria a paralização do contágio e no número de mortes, como isso parece fora de cogitação, que pelo menos aconteça uma queda no número diários de pessoas contaminadas e, que não haja mais mortes causada pelo vírus. Em meio ao caos, Cachoeiro tem os Cachoeirenses à celebrar e, todos na torcida de que dias melhores virão.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.