O frio e a chuva devem permanecer no Espírito Santo por mais alguns dias. Uma nova frente fria avança pelo Estado a partir de quarta-feira (1º), trazendo instabilidade para todas as regiões capixabas.

Essa frente fria, segundo o Climatempo, está associada com um ciclone extratropical, que vai se formar entre o Brasil, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai e se posicionar sobre o mar na costa do Rio Grande do Sul. Já a frente fria vai seguir avançando, a partir de quarta-feira, em direção ao Centro-Oeste e Sudeste, incluindo o Espírito Santo.

O primeiro dia de julho, na quarta, ainda será com poucas nuvens e temperaturas mais elevadas no Espírito Santo, de acordo com previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Na quinta (2), porém ocorrem mudanças nas condições do tempo no Espírito Santo.

A passagem dessa nova fase, segundo o Incaper, provoca aumento de nuvens e previsão de chuva fraca em todas as regiões, sendo esperadas algumas aberturas de sol. O aumento da nebulosidade e a mudança do padrão dos ventos provocam declínio nas temperaturas em todas as regiões capixabas.

Na Grande Vitória, a temperatura mínima pode chegar a 18ºC, enquanto no Sul do Estado e na região Serrana, se aproxima dos 14ºC e 12ºC, respectivamente. O tempo deve permanecer instável até pelo menos o próximo sábado (04).