Folha do ES
Qua, 12 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Geral     Espírito Santo


Ciclone Bomba: 'Foi milagre', diz mãe sobre filho resgatado dos escombros

Ciclone Bomba: 'Foi milagre', diz mãe sobre filho resgatado dos escombros

Mãe, grávida de sete meses, e o pai ficaram preocupados por alguns minutos ao não encontrarem menino de 1 ano. Família estava no sofá quando casa em Florianópolis foi atingida por árvore.

  Por João Paulo Rosa

  02.julho.2020 às 12:10Atualizado em 02.julho.2020 às 13:15

Um menino de um ano e meio foi resgatado apenas com arranhões após ficar alguns minutos sob escombros de uma casa atingida por uma árvore em Florianópolis durante a passagem do ciclone bomba na tarde de terça-feira (30). A mãe , grávida de sete meses, o pai e o irmão, de quase 3 anos, conseguiram se salvar, mas levaram um susto ao não encontrar o bebê imediatamente .

"Meu marido me puxou junto com o mais velho e na hora que olhei, a última imagem foi dele sentadinho no sofá olhando para mim e não vi mais nada, só vigas e galhos em cima dele. Foi um milagre, poderia ser uma catástrofe", diz Valentina Aldana Lapaz, mas do menino Caleb.

A árvore caiu sobre a casa pouco depois das 16h de terça-feira no bairro Morro das Pedras, no Sul da Ilha em Florianópolis. Mãe, o pai e os dois filhos estavam no sofá da sala e foram surpreendidos pela queda da árvore.

Segundo o pai do bebê, Victor Tadeu, eles conseguiram sair de baixo dos galhos e alguns escombros, mas não achavam o menino de um ano e meio. Vizinhos foram para o local ajudar os pais, incluindo Gabriel da Silva Paulo Teodoro, que é tio da criança.

"Vi a árvore tombada. Saí correndo, pulei todos os galhos e encontrei o pai e a mãe. As crianças estavam no sofá, fui em direção aonde estava o sofá, comecei a procurar", conta.

Família de Florianópolis apos resgate de bebê sob escombros de casa atingida por ciclone bomba — Foto: Wenndel Paixão/NSC TV


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.