Folha do ES
Dom, 9 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Geral     Espírito Santo


Secretaria da Educação cede carros e motoristas para entrega de leitos e respiradores

Secretaria da Educação cede carros e motoristas para entrega de leitos e respiradores

  Por João Machado

  03.julho.2020 às 16:01

A Secretaria da Educação (Sedu) segue em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa), cedendo carros, caminhões e motoristas para otimizar a entrega de leitos e respiradores em todo o Estado do Espírito Santo. Nesta semana, foram entregues aparelhos no Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), em Cariacica, e nas Superintendências Regionais de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus.

Entre os aparelhos entregues estão leitos, respiradores, Equipamento de Proteção Individual (EPI), monitores, suporte para soro e cadeiras de rodas. A Sedu também já contribuiu com a concessão de carros e motoristas para as fases do inquérito sorológico - campanha de testagem da população capixaba para detecção de anticorpos do novo Coronavírus (Covid-19).

Matheus Volponi, coordenador do setor de transporte da Sedu, disse que desde o começo da pandemia, a Secretaria está seguindo as diretrizes do subsecretário de Administração e Finanças, Josivaldo Barreto de Andrade.

“Temos dado todo apoio necessário à Secretaria da Saúde, auxiliando na entrega e também na montagem, dos aparelhos em todo Estado”, disse.


Fonte: Governo do Estado

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.