O trabalho de desinfecção de espaços públicos para combater a propagação do novo coronavírus, no município, será realizado, nesta semana, em diversas regiões de Cachoeiro.

 

O serviço consiste na aplicação de um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, amplamente usado, em todo o mundo, como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos propensos a receber grande quantidade de pessoas, como pontos de ônibus, calçadas de comércios e entradas de supermercados, agências bancárias e farmácias.

 

Nesta segunda-feira (6), serão atendidos os bairros IBC, Caiçara, Agostinho Simonato e Vila Rica.

 

Já na terça (7), o trabalho será feito no interior do município, em São Joaquim e Itaoca e, ao retornar, seguirá para higienizar as áreas externas dos estabelecimentos de saúde, como unidades básicas, o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa, o Hospital Evangélico de Cachoeiro (Heci), o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) e a Santa Casa de Misericórdia.

 

Na quarta (8), o serviço será realizado nos bairros Boa Vista, Aeroporto, Rui Pinto Bandeira e Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo) e Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima). As equipes visitarão, na quinta (9), os bairros Gilberto Machado, Recanto, Amarelo e Centro.

 

As áreas externas dos estabelecimentos de saúde receberão, novamente, o trabalho na sexta-feira (9), além dos bairros Coramara, Gilson Carone e São Francisco de Assis.

 

As aplicações, feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h, são coordenadas pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra).

 

Realizado há mais de três meses, o trabalho de limpeza é uma medidas adotadas pelo Sistema de Comando em Operações (SCO), estruturado pela Prefeitura de Cachoeiro, para enfrentamento da Covid-19.