Quatro alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Hosana Salles, de Cachoeiro de Itapemirim, foram selecionadas no Concurso Literário “O que te Assombra Antes de Dormir”, promovido pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal), de Minas Gerais. A iniciativa de inscrever os alunos foi da professora de Língua Portuguesa Patrícia Peres Ferreira Nicolini.

“Eu já havia realizado uma oficina de leitura e produção textual de narrativas de terror com meus alunos do 9º ano, e a maioria das produções textuais ficaram excelentes, por isso decidi inscrever os textos no concurso, acreditando no potencial deles”, disse a professora.

O resultado do concurso foi divulgado na última segunda-feira (06). Foram selecionadas as alunas: Emanuelly Agatha Jordão Machado, Maria Clara Silva Pacheco, Michelle Cristina Vianna Fiorin e Tácila Fernanda Barboza Ventura.

“No ano de 2019, o trabalho de leitura e produção textual com os alunos do 9º ano foi maravilhoso, eles se empenharam muito e colhemos bons frutos. Fico muito orgulhosa de minhas alunas, jovens maravilhosas que terão suas ideias e criações perpetuadas na literatura”, relatou a professora.