A estudante de fisioterapia Bruna França Zocca, de 25 anos, morreu em um acidente de lancha ocorrido no final da tarde de sábado (25) na altura da Ilha do Príncipe, na baía de Vitória.

Informações da Polícia Militar apontam que, por volta das 18h, a lancha na qual sete tripulantes estavam se chocou contra o píer de uma empresa. A estrutura de aço é utilizada para atracação no Porto de Vitória.

Bruna estava na parte da frente no momento do impacto e morreu no local. Ela era noiva de José Silvino Pinafo, que conduzia a embarcação e era habilitado. De acordo com a família de José, ele fraturou as costelas e teve os pulmões perfurados no acidente.

O Corpo de Bombeiros informou que três pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Segundo familiares, José Silvino é o único dos tripulantes que permanece internado no hospital.

Após a colisão, a lancha foi rebocada para as proximidades do Sambão do Povo, a fim de facilitar o socorro dos feridos. A embarcação tem quase 10 metros e capacidade para 12 passageiros.

Fernando Monjardim Junior, que é dono da marina onde a lancha fica, ajudou a socorrer as vítimas. Ele afirma que o casal havia saído da marina por volta do meio dia para um passeio familiar junto com os filhos de José Silvino e amigos.

Fernando acredita que o piloto estava navegando próximo à margem por uma questão de segurança, mas, como já estava escurecendo, não viu o píer no caminho.

"Quando ele avistou a ponte, tentou tirar o motor, mas a lancha não passou por debaixo da plataforma, quebrando a parte superior da lancha e arremessando destroços pra cima. O filho dele me ligou para pedir socorro. Eu estava com uma lancha na água e em três minutos cheguei ao local do acidente", contou ele, que foi quem levou a lancha até a marina para facilitar a retirada dos feridos.