Os municípios de Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul, ambos na região Sul do Espírito Santo, apresentam alerta alto para risco de deslizamento de terra, em decorrência das fortes chuvas que atingiram parte da região, como a Grande Vitória e, também, parte da região Serrana, nesta sexta-feira (31). As informações são do Boletim das 17h, divulgado pela Defesa Civil Estadual. 

 

Além disso, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados nos municípios de Rio Novo do Sul (187.40 mm), Alfredo Chaves (171.00 mm), Anchieta (163.80 mm), Santa Leopoldina (151.69 mm), Viana (142.96 mm), Ibiraçu (112.82 mm) e João Neiva (104.40 mm). Até a manhã desta sexta-feira, em menos de 24 horas, o volume de chuva em Rio Novo do Sul chegou a 196,60 milímetros.

 

Ao longo do dia foram registradas ao menos três ocorrências por conta das fortes chuvas: queda de barreira, sem vítimas, em Iconha, na região Sul; movimento de massa, que atingiu um galpão em construção na saída de Alfredo Chaves no distrito de Sagrada Família; e vários pontos de alagamento em ruas e avenidas da Grande Vitória.

 

Previsão do tempo

Trecho da BR-262 é interditado por causa da chuva no ES — Foto: Divulgação/ PRF

 

No sábado (1º), de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), primeiro dia de agosto, há previsão de muitas nuvens sobre o Espírito Santo. Previsão de chuva ao longo do dia em todas as regiões, sendo menos frequente na Noroeste. As temperaturas seguem estáveis no estado. Mar agitado nas praias da região Sul.

 

Ainda no domingo (2) o tempo segue instável por todo o estado. Previsão de chuva fraca em alguns momentos do dia em grande parte do estado, exceto na região Serrana e em trechos da região Sul (interior). Mar agitado nas praias do sul do estado.