Dezenas de motoristas de vans e ônibus escolares realizam um protesto, na manhã de hoje (7), reivindicando apoio dos governos municipais, estadual e federal devido à paralisação dos transportes desde o início da pandemia do coronavírus. Representando 15 cooperativas de transportes, os motoristas saíram de diversos municípios, como: Afonso Cláudio, Brejetuba, Santa Maria de Jetibá, Marechal Floriano, Domingos Martins e outros. Todos seguiram, na manhã de hoje, em direção à Grande Vitória.

Um carro com som estava à frente da carreata, que passou pela avenida principal de Domingos Martins e, em seguida, seguiu para Vitória e Vila Velha.

O presidente da Coop Serve, Claudionor Justino de Almeida, informou que o movimento representa a luta de diversas famílias, que dependem do transporte escolar, e que estão desde março sem renda. Segundo ele, muitas pessoas tiram seu sustento exclusivamente do serviço de transporte escolar, e estão passando dificuldades devido à paralisação das aulas.

“Não estamos pedindo a volta das aulas, mas estamos sem nenhum amparo e precisamos de um auxilio nesse momento delicado. Não conseguimos o auxilio do governo federal. Esse movimento vai reunir cooperativas de todo o Estado. Vamos rodar em Vitória e Vila Velha, passando em frente ao Palácio do Governo e da Assembleia Legislativa”, destacou. 

De acordo com a coordenação do movimento, a concentração estava programada para acontecer a partir das 10h30, na BR-101 (sentido Cariacica x Serra), na via lateral da rodovia, entrando no Posto Serramar.