A Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro intensificou o trabalho de manutenção de estradas rurais do município nas últimas duas semanas. Os serviços incluem patrolamento, ensaibramento, construção de caixas secas e reparos em pontes. Eles já alcançam cerca de 100 quilômetros de vias nos distritos.

 

Entre as localidades beneficiadas estão: Capoeirão e Banca de Areia (Pacotuba); Lagoa Dourada e Bebedouro (Córrego dos Monos); Boa Vista e Independência (São Vicente); Monte Líbano e Alto São Geraldo (Sede); Manoel Caetano e Cobiça (Soturno), bem como diversas outras localidades dos demais distritos do município.

 

Uma estrada do distrito de Gironda, com 1,2 quilômetro de extensão, está sendo pavimentada com Revsol, um produto sustentável que gera consistência semelhante ao do concreto. A medida visa diminuir a poeira em residências da região, por onde passam caminhões e máquinas de empresas. O Revsol também será aplicado em outros locais posteriormente.

 

Já a estrada da Serra da Cachoeira Alta, em São Vicente, que dá acesso à comunidade de Baleeira, em Itaoca, está sendo recuperada, por ter ficado, severamente, danificada após a enchente de janeiro.

 

"As chuvas intensas dos primeiros meses do ano, o surgimento da pandemia e o atraso na licitação do saibro provocaram modificações no planejamento deste ano, mas nunca deixamos de fazer manutenção das estradas do interior. Superados os obstáculos, agora temos a possibilidade de intensificar o trabalho", explica o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

 

"Essas obras são muito aguardadas pelos moradores, que ganharão muito em qualidade de vida. Passamos por um momento extramente desafiador com a pandemia, mas estamos fazendo um grande esforço para atender a todas as demandas da forma mais ágil possível", completa o prefeito Victor Coelho, que visitou obras em estradas rurais na semana passada.