Os bairros Coramara e Gilson Carone, em Cachoeiro, receberão, na próxima semana, de segunda (10) a sexta (14), barreiras sanitárias e educativas. A ação faz parte das estratégias de combate à Covid-19 no município.

 

O trabalho será realizado, das 8h às 11h, na avenida Jorge Simão, próximo ao ponto de ônibus, no bairro Coramara, e no entroncamento da avenida Theodorico Ferraço com a rua Dalva Melo Santa, no Gilson Carone.

 

A ação conta com aferição de temperatura, além de orientações sobre medidas preventivas e tratamento da Covid-19 e entrega de materiais informativos e de higiene.

 

Participarão do trabalho guardas-civis municipais, agentes de trânsito, servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Esporte e Lazer (Semesp), Saúde (Semus) e Defesa Civil, além de alunos do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu, como voluntários.

 

Mais de 1,7 mil pessoas abordadas no Independência e no Aquidaban



Nesta semana, as barreiras sanitárias alcançaram mais de 1,7 mil pessoas. De segunda (3) a quinta-feira (6), no bairro Independência, os profissionais abordaram 1.342 pessoas, em 1.018 veículos. Já no Aquidaban, a ação foi realizada terça (4) e quarta (5) e alcançou 413 pessoas, em 328 veículos. Nos dois locais, nenhuma pessoa apresentou estado febril, sintoma da Covid-19.

 

"É importante que a nossa equipe esteja nesses bairros, com mais casos confirmados da doença, para orientar e conscientizar os moradores, com objetivo de melhorar, cada vez mais, nossos indicadores. Mesmo com a redução de casos confirmados, não devemos esquecer o autocuidado. Se puder, fique em casa", frisa o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Ruy Guedes.