O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), recebe inscrições, até 16 de outubro, para o processo seletivo de professores que irão atuar nos cursos do Programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A seleção é para cadastro de reserva.

 

Conforme o edital, divulgado no site do Ifes na internet, o processo seletivo será feito em duas etapas: prova de títulos e entrevista. Podem se inscrever professores com a formação exigida para o perfil, conforme o Anexo II do edital; e experiência mínima de 3 anos em docência no ensino superior para Professor Formador I ou de 1 ano de docência no ensino superior e mestrado para Professor Formador II. Também é preciso ter disponibilidade para escoamento até o campus ou polo ofertante para reuniões quando convocadas. A inscrição será realizada por envio de documentação por e-mail. 

 

Os docentes aprovados no processo seletivo receberão bolsa da CAPES, no valor atual mensal que varia entre R$ 1.100 e R$ 1.300. O processo seletivo tem validade de 2 anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final. Mais informações no site http://ifes.edu.br