O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), vai abrir nesta segunda-feira (28), as inscrições para preencher 4,5 mil vagas da segunda fase do programa CNH Social em 2020. 

 

O programa oferece carteira de motorista de graça no Estado, possibilitando a primeira habilitação ou, para aqueles que já são habilitados, a adição de categoria no documento. Na primeira fase do programa deste ano, foram escolhidas 2,5 mil pessoas para passar pela formação e ganhar a habilitação. 

 

O prazo de inscrições da segunda fase vai até o dia 7 de outubro. Os detalhes serão divulgados num evento na manhã desta segunda-feira (28) que terá a presença do governador Renato Casagrande.

 

As inscrições serão feitas exclusivamente no site do Detran: https://detran.es.gov.br/  Para participar da seleção, o candidato precisa ter um cadastro ativo no CadÙnico lançado na Base Nacional até o dia 14 de agosto de 2020.

 

A relação final dos selecionados será divulgada no dia 13 de outubro, no site do Detran, e o programa ainda terá uma lista de suplentes – o chamamento dos candidatos ‘reservas’ acontecerá no dia 16 de novembro.