Folha do ES
Dom, 25 de Out

Home   Geral     Espírito Santo


Prédio público no Centro de Vitória será reformado para uso

Prédio público no Centro de Vitória será reformado para uso

  Por João Machado

  30.setembro.2020 às 14:20

O Edifício Valia, localizado na Rua Duque de Caxias, no Centro de Vitória, recebeu, nesta terça-feira (29), a visita de equipes da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e do Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES), para vistoria do espaço junto com representantes da empresa responsável pela elaboração dos projetos de reforma e retrofit do imóvel.

O prédio, que pertence ao Governo do Estado, conta com dez pavimentos, incluindo térreo e sobreloja, que totalizam 1.600 metros quadrados. Além disso, tem um terreno livre de 220 metros quadrados. A empresa Engeder Engenharia e Arquitetura LTDA, vencedora do Pregão Nº 2/2020, apresentará em até 90 dias os projetos que detalham as intervenções necessárias para que o Valia possa ser ocupado. Ao serem aprovados os projetos, uma nova licitação será publicada para a contratação de empresa especializada na execução das obras.

“Queremos reformar o Edifício Valia, para que ele possa ser a futura sede de uma Secretaria ou autarquia do Estado. Estamos reunindo no Centro da Capital o maior número possível de repartições públicas, transformando-o no Núcleo Administrativo do Governo. A iniciativa proporciona a redução de custos de aluguel, a otimização de espaços ociosos e a revitalização dessa região histórica”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.


Fonte: Governo do Estado

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.