O Edifício Valia, localizado na Rua Duque de Caxias, no Centro de Vitória, recebeu, nesta terça-feira (29), a visita de equipes da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e do Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES), para vistoria do espaço junto com representantes da empresa responsável pela elaboração dos projetos de reforma e retrofit do imóvel.

O prédio, que pertence ao Governo do Estado, conta com dez pavimentos, incluindo térreo e sobreloja, que totalizam 1.600 metros quadrados. Além disso, tem um terreno livre de 220 metros quadrados. A empresa Engeder Engenharia e Arquitetura LTDA, vencedora do Pregão Nº 2/2020, apresentará em até 90 dias os projetos que detalham as intervenções necessárias para que o Valia possa ser ocupado. Ao serem aprovados os projetos, uma nova licitação será publicada para a contratação de empresa especializada na execução das obras.

“Queremos reformar o Edifício Valia, para que ele possa ser a futura sede de uma Secretaria ou autarquia do Estado. Estamos reunindo no Centro da Capital o maior número possível de repartições públicas, transformando-o no Núcleo Administrativo do Governo. A iniciativa proporciona a redução de custos de aluguel, a otimização de espaços ociosos e a revitalização dessa região histórica”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.