Folha do ES
Qui, 26 de Nov
RESULTADO PESQUISAS

Home   Geral     Espírito Santo


Merendeiras invadem Prefeitura de Cachoeiro-ES em protesto

Merendeiras invadem Prefeitura de Cachoeiro-ES em protesto

  Por Redação

  15.outubro.2020 às 15:26Atualizado em 15.outubro.2020 às 16:36

Na manhã dessa quinta-feira (15) trabalhadores demitidos da empresa terceirizada Soluções, que presta serviço para Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, realizaram um protesto pela perda dos seus empregos. Os demitidos foram auxiliar de serviços gerais, merendeiras e garis.

Os manifestantes iniciaram o protesto, em ato pacífico na praça de Jerônimo Monteiro, pedindo atenção do prefeito. Após negativa em recebe-los, os trabalhadores invadiram o Palácio para protestar. A revolta partiu por saberem que não seriam recebidos pelo Chefe do Executivo, por está em agenda de campanha eleitoral no bairro União.

A gestão Victor Coelho (PSB) adotou a política do ”fica em casa”, restringindo as atividades econômicas de funcionar, o que arruinou milhares de empregos e empregadores.

NOTA DO SINDICATO

Durante a pandemia a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, suspendeu o contrato com a empresa SOLUÇOES, que por sua vez demitiu mais de 300 trabalhadores da categoria. O SINDILIMPE pediu mediação junto ao Ministério Público, que em acordo garantiu no retorno da atividade a contratação dessas trabalhadoras. Entretanto, quem recebeu seguro já está sem parcelas a receber, o que torna a situação mais delicada. Em fim, o que elas querem é retornar ao trabalho. Há mais ou menos dois meses o sindicato conseguiu uma reunião para tentar o retorno aos trabalhos. Enfim, o que elas querem é retornar ao trabalho. Há cerca de dois meses o sindicato conseguiu uma reunião para tentar o retorno das trabalhadoras, na qual Prefeitura afirmou que retornaria 60 trabalhadoras e que gradativamente as demais, o que até hoje não aconteceu!

Vídeos:




Fonte: OpiniãoES / folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.