O incêndio que vitimou uma criança e deixou feridos em um apartamento na avenida Rio Branco, na Praia do Canto, em Vitória, na noite dessa segunda feira (19), ainda está sob investigação.

Segundo informações fornecidas pelo major Mauricio, chefe de comunicação dos Corpo de Bombeiros, os peritos realizam coletas importantes de vestígios e marcas que podem indicar a causa do acidente, porém, com grande quantidade de entulhos causados pelo incêndio, o processo se tornou mais demorado. A coleta que se iniciou ontem, 20, pode durar de 2 a 3 dias.

Após coletados, essas evidências são catalogadas e começam a construção de hipóteses e testes sobre o que teria ocasionado o incêndio. Etapa que pode levar mais 4 a 5 dias.

A Defesa Civil realizou análise estrutural no prédio que ocorreu o incêndio e constatou que sua estrutura não foi danificada, sendo liberado para uso de outros moradores. Já o apartamento onde se iniciou o fogo continua interditado para perícia.

Relembre o caso

O incêndio no apartamento, que fica localizado na Avenida Rio Branco, vitimou uma criança de 4 anos e começou por volta das 20h da segunda-feira (19). A família chegou a ficar presa no imóvel, impedidos pelas chamas.

Seis pessoas estavam no apartamento no momento da ocorrência. O menino chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos veio a óbito no local. Além do menino, de 4 anos, uma outra criança, de 6, também estava no imóvel junto com os pais, a avó e a babá.

De acordo com os bombeiros, a criança de 4 anos foi resgatada no quarto e, durante aproximadamente duas horas, a equipe tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. Os familiares da criança que estavam no local tiveram ferimentos e foram socorridos.

Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio. O prédio continua interditado e só será liberado após perícia.