Folha do ES
Seg, 30 de Nov
RESULTADO PESQUISAS

Home   Geral     Espírito Santo


Metalúrgicos entram em greve em todo o Espírito Santo

Metalúrgicos entram em greve em todo o Espírito Santo

A categoria reivindica 5% de reajuste salarial, carteira alimentação de R$ 590 e plano de saúde sem custos para os trabalhadores e dependentes

  Por Redação

  26.outubro.2020 às 10:01

Metalúrgicos de todo Espírito Santo entraram em greve na manhã desta segunda-feira (26) e cruzaram os braços contra a proposta de reajuste salarial oferecida pelo Sindifer (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado) à categoria. Protestos acontecem nas portarias das empresas Vale, em Vitória; ArcelorMittal Tubarão, na Serra; Samarco, em Achieta; e Estaleiro Jurong, em Aracruz.

A categoria reivindica 5% de reajuste salarial, 12% de reajuste nos pisos, carteira alimentação de R$ 590, plano de saúde livre de custos tanto para os trabalhadores quanto para seus dependentes, além da manutenção de todas as cláusulas da convenção coletiva. Na última semana, o sindicato patronal rejeitou a proposta e ofereceu 1% de reajuste.

Em suas redes sociais, o Sindimetal publicou nota oficial sobre a paralisação, pedindo a valorização dos trabalhadores.


Fonte: ES 360

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.