Um poste de energia elétrica, localizado na rua Dona Joana, no centro de Cachoeiro de Itapemirim, pegou fogo na noite da última quarta-feira (28), causando vários transtornos para os moradores e comerciantes do entorno, e também para os motoristas que trafegam pelo local.

Por conta do incêndio, as ruas Dona Joana e parte da Costa Pereira no sentido Dona Joana, estão interditadas na manhã desta quinta-feira (29), e os motoristas precisam estar atentos e buscar rotas alternativas. Os agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estão no local orientando os motoristas.

Além disso, casas e comércios do entorno da rua estão sem energia elétrica. Alguns chegaram a ficar sem sinal de internet, mas o serviço já foi restabelecido.

Por meio de nota, a EDP informa que na noite do dia 28, um curto circuito iniciou nos cabos de empresas de telecomunicações e atingiu a rede elétrica na rua Dona Joana, no centro de Cachoeiro de Itapemirim. Equipes técnicas foram enviadas imediatamente para o local e realizaram o reparo da rede afetada e o restabelecimento do fornecimento de energia. Hoje (29), pela manhã, equipes da EDP seguem no local realizando os últimos reparos na rede elétrica.

A Distribuidora esclarece que são as empresas de telecomunicações as responsáveis pela manutenção e operação dos seus cabos e equipamentos que mantêm instalados na posteação de energia elétrica.