Folha do ES
Qua, 20 de Jan
Cofril

Home   Geral     Espírito Santo


Termina quinta (26), prazo para rematrícula nas escolas de Cachoeiro

Termina quinta (26), prazo para rematrícula nas escolas de Cachoeiro

  Por Redação

  26.novembro.2020 às 10:40Atualizado em 26.novembro.2020 às 16:10

Termina, nesta quinta-feira (26), o prazo para solicitação de rematrículas nas escolas municipais de Cachoeiro. Até o momento, cerca de 10.527 rematrículas já foram solicitadas.

Para assegurar a vaga na mesma unidade de ensino em que o aluno cursa o ano letivo de 2020, pais ou responsáveis devem, primeiramente, fazer a solicitação por meio do Portal do Aluno (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno). Depois disso, em fevereiro do próximo ano, eles devem comparecer à unidade escolar, apresentando os documentos exigidos, para confirmação da rematrícula.

A documentação necessária exige Cartão de Vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; CPF do responsável e do estudante e laudo médico atualizado (para alunos com deficiência).

Caso a rematrícula não seja efetuada, os pais ou os responsáveis legais precisarão, obrigatoriamente, declarar o não interesse de que o estudante permaneça na unidade de ensino, preenchendo formulário próprio, no local.

“Lembramos que, caso a família não tenha acesso à internet, pode contactar o gestor escolar ou ir à unidade de ensino, para ser orientado no processo de rematrícula”, ressalta a secretária de Educação, Cristina Lens.

Matrículas novas

Já para os estudantes que estão em escolas privadas ou estaduais e desejam migrar para a rede municipal, as solicitações de matrículas deverão ser feitas de 04 a 08 de dezembro, também pelo Portal do Aluno.

Assim como nas rematrículas, a apresentação da documentação para efetivação de matrículas também será realizada, em janeiro e fevereiro de 2021, nas respectivas escolas. Portal do Aluno Desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (Dataci), o Portal do Aluno é utilizado, desde 2019, para a solicitação de rematrículas e de matrículas novas. Neste ano, a ferramenta, que tornou o processo mais prático para os pais de alunos e para a rede municipal de ensino, ganha ainda mais importância por evitar possíveis aglomerações nas escolas, diminuindo riscos de transmissão do novo coronavírus.


Fonte: PMC

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.