O verão ainda não chegou, mas o capixaba já está enfrentando temperaturas elevadas neste início de dezembro. De acordo com as previsões, a tendência que o calor se mantenha em todo o estado nestes primeiros dias do mês, mas o cenário pode mudar no final de semana, quando devem ser registrados temporais em diversas cidades do Espírito Santo.

 

Segundo o Climatempo, a presença de ar quente úmido por quase toda a Região Sudeste e a proximidade com áreas de baixa pressão atmosférica vão gerar nuvens carregadas nos próximos dias. A chegada de uma frente fria na próxima sexta-feira (04) vai deixar o tempo ainda mais instável e fazer com que as áreas de nuvens carregadas avancem em direção ao Espírito Santo e ao norte de Minas Gerais. 

 

Para a quinta-feira (03), a previsão é de predomínio de sol em todo o estado. Não chove. Pode haver vento com intensidade moderada em todo o litoral capixaba, com rajadas mais fortes no litoral sul. Temperaturas seguem elevadas em todo o Espírito Santo.

 

Na sexta-feira deve haver aumento de nebulosidade ao longo do dia e pancadas de chuva isolada a partir da tarde, no Sul (exceto litoral), Serrana, Noroeste, e extremo norte. Nas grande Vitória e Nordeste, o tempo segue com algumas nuvens, mas sem chuva.