Não é de hoje que os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim estão à beira de um ataque de nervos. Além de não possuírem (EPI) Equipamentos de Proteção Individual adequados para o combate ao Covid 19,  a diretoria impôs o uso da máscara KN95 nas enfermarias, inapropriada, sabendo-se que a correta pelo protocolo nessa situação e a tipificada N95”.

Os trabalhadores estão insatisfeitos com a coordenação, “que se aproveita da sua posição para submeter os funcionários a situações autoritárias e impositivas, causando um desgaste emocional enorme em todos nós”. Mencionou uma colaboradora.

“O padre Evaldo foi contratado pela atual superintendente como consultor, cargo que antes era ocupado por ela. Ele tem vindo ao hospital após às 17 horas e entra pelos fundos para não ser visto”, indagou o funcionário.

A situação não é das melhores no hospital da cidade, quem perde com isso são os pacientes, com funcionários exaustos por conta de escalas forçadas, devido à falta de mão de obra, e ainda sofrem constantes humilhações por sua chefe de enfermagem. Segundo consta, isso está acontecendo há sete meses, e só está piorando.