Mais 52 famílias de Cachoeiro serão beneficiadas com o Cartão Reconstrução ES, nesta semana, informa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Os beneficiários – veja a lista aqui – devem fazer a retirada dos cartões, na quarta (20) e na quinta-feira (21), na agência do Banestes localizada na rua 25 de Março, Centro, no horário das 10h às 11h.

O titular precisa apresentar um documento de identificação com foto. Todos devem adotar as medidas preventivas relacionadas à Covid-19: usar máscara, manter o distanciamento e higienizar as mãos.

O benefício contempla famílias que tiveram seus imóveis atingidos pela enchente de janeiro de 2020, que possuem o perfil de renda do programa (de até três salários mínimos mensais), estão inscritas no Cadastro Único de programas sociais e que comprovaram, com laudos da Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, terem sido afetadas pela cheia.

Os contemplados recebem um auxílio de R$ 3 mil, concedido pelo governo estadual, que podem utilizar na compra de: material de construção para reformas, eletrodomésticos, móveis ou outros utensílios que foram perdidos ou danificados pela chuva. O beneficiário tem seis meses, a contar da data de retirada do cartão, para utilizar o valor liberado.

A entrega dos cartões é feita, gradualmente, desde abril de 2020, de acordo com a liberação das remessas pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).