Folha do ES
Sáb, 6 de Mar

Home   Geral     Espírito Santo


Alerta: cadastro para tomar vacina contra Covid-19 em Cachoeiro é falso

Alerta: cadastro para tomar vacina contra Covid-19 em Cachoeiro é falso

  Por Natan Rodrigues

  21.janeiro.2021 às 16:40Atualizado em 21.janeiro.2021 às 17:49

Circula, pelas redes sociais, a informação de que pessoas estão fazendo ligações e enviando mensagens para moradores de Cachoeiro para, em nome da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), cadastrá-los para tomar a vacina contra Covid-19. Entretanto, trata-se de um possível golpe e a população deve ficar atenta.

A campanha de imunização foi iniciada em Cachoeiro, nesta terça-feira (19), com a chegada 1.475 doses da Coronavac. Na primeira etapa, estão sendo vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia e pessoas acolhidas em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), bem como funcionários dessas instituições.

A aplicação das vacinas ocorre nas próprias ILPIs e hospitais e unidades de saúde em que os profissionais atuam. Portanto, a Semus não está fazendo contatos individuais com moradores para a realização de qualquer cadastro de vacinação.

Levando em conta essa situação, é importante reforçar o alerta para que os cidadãos não forneçam dados pessoais por mensagens ou contatos telefônicos sem antes checar informações em fontes confiáveis, como os canais de comunicação da Prefeitura de Cachoeiro e a imprensa profissional.

“O Ministério da Saúde já lançou alertas de que isso está acontecendo em diversos locais do Brasil. Temos um planejamento estabelecido para a campanha de imunização, incluindo ações de comunicação institucional da Prefeitura. Todos saberão o momento certo de se vacinar por meio dos nossos canais oficiais”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.