Devido a uma intervenção na rede de drenagem, a rua Alfredo Martins do Amaral, no bairro Baiminas, está interditada. A previsão é de que parte da obra seja concluída até o fim de semana, para liberação parcial do trânsito na via, que fica na subida para o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG).

O trecho foi danificado devido às chuvas intensas, abrindo uma cratera na rua. Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) tem coordenado o trabalho de recuperação da via, que estava funcionando em meia pista.

“A intervenção teve de ser prorrogada porque, durante a ação, foi percebido que outro trecho, um pouco mais acima da via estava, para romper, devido ao assoreamento causado pelas águas. Por causa disso, a equipe terá de ampliar a reparação”, explica o secretário de Manutenção e Serviços de Cachoeiro, Vander Maciel.

Desse modo, os condutores devem buscar rotas alternativas para acessar o local, como o tráfego pelas ruas José Bonifácio (Baiminas), Almerinda Amaral Rocha (Baiminas), Octávio Rocha (Bela Vista); ou saindo da Ponte do Arco, pelas ruas Amália Cordeiro e José Francisco dos Santos (Arariguaba). Já quem trafega do Centro, no sentido Arariguaba, pode pegar a rua Manoel Cardoso da Silva.