Notificado pela segunda vez, empresário resiste e mantém comércio aberto em Cachoeiro de Itapemirim, no sul capixaba. O comerciante Gilson Rosa, proprietário da Afrodisíaca Salgados que tem dois pontos de vendas no município, diz que só fecha as portas se for preso.

 

 

 

 

 

Ele ainda aponta o privilégio de algumas lojas em detrimentos de outras.

 

 

 

 

“Estou repetindo exaustivamente, se a Cacau Show pode funcionar, porque é alimento… a Selita pode funcionar, porque é alimento… Casa do Biscoito, pode funcionar, porque é alimento, e eles produzem para vender, por que a Afrodisíaca que produz salgados para vender em sua própria loja não pode vender? Pode sim e eu vou ficar. Eu só saio do meu estabelecimento preso!”

 

 

 

 

Assista ao vídeo

 


 



Vídeo – Gilson Rosa


 

 

 

 

 

O empresário também afirmou a nossa reportagem, que segue todos os protocolos de saúde e ninguém consome os produtos dentro do estabelecimento. ”As compras são retiradas em um balcão improvisado com mesas na porta da loja, para impedir a entrada e aglomeração. Seguimos todos os protocolos sanitários na produção, armazenamento e venda. Não há necessidade de fechar.”

 

 

 

 

Empreender no ES é um constrangimento

 

 

 

 

 

Ontem mesmo poucos minutos após anunciar nas redes sociais a reabertura das lojas, Gilson foi surpreendido com várias viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar em frente aos seus dois pontos de vendas. Algo que vem se tornando comum no Espírito Santo.

https://www.opiniaoes.com/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-24-at-04.58.39-768x1024.jpeg

Imagem registrada por motorista que passava no local

 

 

 

 

 

 

 

 

O empreendedor capixaba que luta para manter seu comércio aberto é mais oprimido pelas autoridades policiais, a mando dos governos, do que um assassino, ladrão ou traficante de drogas.

 

 

 

 

 

 

Vivemos tempos de inversão de valores, onde a sociedade anestesiada pelo medo injetado por grande parte da mídia, aceita tudo isso de forma passível como o seu novo normal. Como gado indo para abatedouro!