Um alívio para Região do litoral Sul Capixaba. Com o colapso hospitalar por causa do aumento dos casos de COVID-19, o prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes entrega nesta segunda-feira (12), as 13 horas, 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalmente equipados, no Hospital Municipal Materno-Infantil Menino Jesus, em Itaipava.

 

 

Na oportunidade, em cerimônia a ser realizada na unidade hospitalar, a Prefeitura de Itapemirim celebra um convênio com o Governo do Estado, pelo qual as vagas dos novos leitos de UTI passam a integrar o sistema de regulação estadual, incluindo  os atendimentos a pacientes com COVID-19. 

 

 

 

Os equipamentos hospitalares foram todos adquiridos com recursos próprios do município e o Estado passará agora a ajudar na gestão e regulação das vagas. 

 

 

“Cuidar das pessoas sempre foi uma prioridade para nossa administração. Por isso estamos implantando a UTI do Hospital Menino Jesus depois de também ajudarmos a custear a implantação da UTI do Hospital Litoral Sul”, destacou o prefeito. 

 

 

 

E completou: “Esse esforço conjunto, em um período tão desafiador, o qual estamos vivendo, é fundamental para que a população tenha o melhor suporte terapêutico”, reforçou Lopes, ao agradecer o apoio do Governo do Estado.