Folha do ES
Sex, 14 de Mai
HECI

Home   Geral     Espírito Santo


Prefeito de Itapemirim entrega 10 novos leitos de UTI

Prefeito de Itapemirim entrega 10 novos leitos de UTI

Os equipamentos foram todos adquiridos com recursos próprios do município

  Por Raphael Gomes

  10.abril.2021 às 19:24

Um alívio para Região do litoral Sul Capixaba. Com o colapso hospitalar por causa do aumento dos casos de COVID-19, o prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes entrega nesta segunda-feira (12), as 13 horas, 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalmente equipados, no Hospital Municipal Materno-Infantil Menino Jesus, em Itaipava.

Na oportunidade, em cerimônia a ser realizada na unidade hospitalar, a Prefeitura de Itapemirim celebra um convênio com o Governo do Estado, pelo qual as vagas dos novos leitos de UTI passam a integrar o sistema de regulação estadual, incluindo os atendimentos a pacientes com COVID-19.

Os equipamentos hospitalares foram todos adquiridos com recursos próprios do município e o Estado passará agora a ajudar na gestão e regulação das vagas.

“Cuidar das pessoas sempre foi uma prioridade para nossa administração. Por isso estamos implantando a UTI do Hospital Menino Jesus depois de também ajudarmos a custear a implantação da UTI do Hospital Litoral Sul”, destacou o prefeito.

E completou: “Esse esforço conjunto, em um período tão desafiador, o qual estamos vivendo, é fundamental para que a população tenha o melhor suporte terapêutico”, reforçou Lopes, ao agradecer o apoio do Governo do Estado.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.