Nos primeiros 15 dias deste mês de abril, as equipes de Fiscalização da Prefeitura de Cachoeiro realizaram 917 vistorias em estabelecimentos comerciais, para verificar o cumprimento das medidas restritivas contra a Covid-19.

 

Além do trabalho rotineiro, percorrendo bairros e distritos, as equipes também apuraram 248 denúncias de desrespeito às normas, sendo 130 – ou seja, mais da metade – encaminhadas pelo Disk Aglomeração. Ao todo, as ações resultaram em 90 notificações a estabelecimentos.

 

As atividades foram intensificadas no mês de março, quando Cachoeiro passou a ser classificado com grau de risco extremo para a pandemia. As equipes contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

“Nosso intuito é sempre dialogar com a população e com os comerciantes para que os conflitos sejam solucionados, na medida do possível. Estamos passando por período gravíssimo da pandemia e precisamos da colaboração de todos para superar essa fase”, destaca o vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes, que coordena o Sistema de Comando Operacional (SCO) contra a Covid-19 no município.

 

Denúncias de desrespeitos às normas restritivas podem ser encaminhadas ao Disk Aglomeração, que funciona 24 horas. O contato pode ser feito pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou pelo aplicativo de celular “Todos Juntos”. O atendimento pelo telefone 153 está, temporariamente, indisponível, por questões técnicas e será retomado na segunda-feira (19).