Folha do ES
Dom, 9 de Mai
Receitas

Home   Geral     Espírito Santo


Ação solidária arrecada 300 kg de alimentos em núcleo esportivo no Santa Cecília

Ação solidária arrecada 300 kg de alimentos em núcleo esportivo no Santa Cecília

Todo o material arrecado na ação foi destinado ao Banco de Alimentos. Foto: Márcia Leal/PMCI

  Por Kimberlly Soares

  17.abril.2021 às 09:27Atualizado em 17.abril.2021 às 09:30

O primeiro “Viva Mais Solidário”, realizado nesta sexta-feira (16), no bairro Santa Cecília, arrecadou 303 kg de alimentos não perecíveis e 37 itens de higiene, como pastas de dente, barras de sabão, papel higiênico e sabonete.

Com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro transforma os núcleos esportivos da cidade – que estão com as atividades, temporariamente, suspensas em função da pandemia – em pontos de arrecadação de donativos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação no Santa Cecília ocorreu, pela manhã, na quadra do bairro, onde a Semesp mantém um núcleo com aulas gratuitas de ginástica. Os alunos marcaram presença, exercitando a solidariedade. Maria da Penha Nunes aprovou o projeto e contribuiu com doações.

“Essencial essa união, essa força dos alunos para colaborar com essa ação realizada pela Semesp. Tem muita gente precisando. Com todos os cuidados e mantendo o distanciamento, conseguimos ajudar”, explicou.

“Estou com saudade do núcleo de ginástica, mas continuo me exercitando em casa. O importante é continuar praticando exercícios e, ainda, ajudar o próximo”, completou.

Outros moradores da região também participaram. “Essa iniciativa é muito boa, porque, atualmente, tem muita gente passando por dificuldade. Temos que ter consciência e ajudar com o que puder. A união faz a força”, afirmou Antônia Pezzin.

“O programa Viva Mais busca exercer a solidariedade neste momento difícil que estamos vivendo. O esporte sempre criou vínculos entre as pessoas e não é agora que vamos deixar de criar. Agradecemos à região por abraçar o projeto e fazer as doações. Os produtos serão entregues a famílias que precisam da nossa ajuda e, juntos, vamos vencer a Covid-19”, ressalta a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

A secretária acrescenta, ainda, que o resultado foi satisfatório. “Nós estamos muito felizes com essa primeira edição e quem quiser participar pode doar nas próximas ações”, complementa.

A próxima ação está programada para o dia 22 deste mês, no espaço Viva Mais do bairro Baiminas, no mesmo horário. Em caso de chuva, a atividade será transferida para outra data.

O “Viva Mais Solidário” integra a campanha “Compartilhe Amor”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que tem pontos de coleta nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro. Todo o material arrecadado por meio dessas iniciativas será destinado ao Banco de Alimentos do município, para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).


Fonte: Prefeitura De Cachoeiro de Itapemirim

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.