Folha do ES
Seg, 14 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Geral     Espírito Santo


Associação de Burarama ganha título de utilidade pública estadual

Associação de Burarama ganha título de utilidade pública estadual

  Por Raphael Gomes de Souza

  17.maio.2021 às 16:17

A Associação de Moradores de Burarama (AMB), localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim, acaba de ser declarada de utilidade pública estadual. A Lei nº 11.294, publicada pelo Governo do Estado no Diário Oficial, é originada no projeto do deputado estadual Sergio Majeski.

“Essa chancela reconhece e valoriza as atividades da associação e amplia a possibilidade para captação de recursos públicos destinados à manutenção e ampliação de trabalhos de interesse coletivo”, destaca Majeski.

Fundada em 1995, a AMB atua no cenário social e cultural do distrito de Burarama e região, localizado na área rural do município. As principais atividades estão relacionadas à realização de obras e reparos na comunidade, na compra de medicamentos, no pagamento de exames médicos para pessoas carentes e na viabilização de palestras gratuitas sobre saúde.

Outras frentes de atuação incluem o apoio ao Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo – o Cine.Ema, realizado no distrito e aberto ao público, com oficinas culturais de formação em audiovisual; à Festa da Colonização Italiana de Burarama; ao Projeto das Meninas Bordadeiras de Burarama; e ao Café Amigo com os Idosos, por exemplo.


Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.