Folha do ES
Seg, 14 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Geral     Espírito Santo


Mais de 14 mil doses da Pfizer chegam ao ES nesta terça

Mais de 14 mil doses da Pfizer chegam ao ES nesta terça

  Por Julia Mothé

  17.maio.2021 às 16:42

O Ministério da Saúde informou que o Espírito Santo deve receber mais 14.040 doses da vacina Pfizer/BioNTech nesta terça-feira (18). As vacinas da farmacêutica BioNTech são as únicas permitidas para imunização de grávidas e puérperas com ou sem comorbidades.

Para todo o Brasil serão enviadas 647 mil doses do imunizante. Além das doses da Pfizer, o Espírito Santo também vai receber 99.600 doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) e 77.700 do imunizante da Astrazeneca (Oxford/Fiocruz).

Gestantes e puérperas

De acordo com informações da Secretária de Estado da Saúde (Sesa), a continuidade da vacinação para esse grupo ocorrerá de maneira regionalizada. Para isso, foram definidas 14 cidades-polo para receber as doses. São elas:

Aracruz, Cachoeiro De Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Guarapari, Linhares, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Em relação à região Sul de Saúde, as doses serão encaminhadas primeiramente à regional e, após levantamento do quantitativo do público, serão encaminhadas a Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí.

Sobre o cumprimento do esquema vacinal do grupo de gestantes e puérperas que já foi vacinado com a primeira dose da Astrazeneca, a Secretaria da Saúde (Sesa) informou que aguarda orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e definições oficiais do Ministério da Saúde.


Fonte: R7

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.