A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim recebeu, nesta semana, a doação de equipamentos que contribuirão com o trabalho de vacinação contra a Covid-19 no município.

 

 

 

Foram doados pela BRK Ambiental, através do movimento Unidos pela Vacina, do grupo Mulheres pelo Brasil, três geladeiras, quatro freezers, 12 notebooks, 50 caixas térmicas e seis tendas portáteis.

 

 

 

 

A assinatura do termo de doação foi realizada nesta sexta-feira (18), no Palácio Bernardino Monteiro, Centro. A cerimônia contou com as presenças do prefeito Victor Coelho, do vice-prefeito Ruy Guedes Barbosa, do secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, do diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, e de representantes do grupo Mulheres pelo Brasil.

 

 

 


“Essa parceria é extremamente importante para o setor de imunização da Prefeitura de Cachoeiro. A BRK Ambiental, entendendo o impacto social dessa ação, doou equipamentos que nos ajudarão muito na vacinação da população de nosso município. O grupo Mulheres pelo Brasil tem feito um serviço de suma importância para o país, em prol da vacinação, e estamos felizes por Cachoeiro estar colhendo frutos desse trabalho”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

 

 

 



“Nós entendemos o papel fundamental da vacinação, por isso, apoiamos a ação com equipamentos que vão ajudar na infraestrutura necessária”, ressaltou o diretor da BRK, Bruno Ravaglia.

 



A representante do grupo Mulheres pelo Brasil, Anete Lacerda, explicou que foi feito um mapeamento nos municípios brasileiros, para que se pudesse saber os equipamentos que poderiam ajudar na expansão da vacinação. “Com isso, entramos em contato com diversos setores que se dispuseram em nos ajudar. A união das partes envolvidas possibilitou esse ganho”, salientou.

 

 

 



Em sua fala, o prefeito Victor Coelho ressaltou a importância da união entre sociedade civil, iniciativa privada e o governo para melhoria da qualidade de vida da população. “Neste momento de pandemia, que tem feito tantas pessoas sofrerem, é muito bom receber equipamentos que vão ajudar a fortalecer a nossa maior arma contra o vírus, que é a vacinação. Parabenizamos a iniciativa e agradecemos pelo apoio”, completou.