Folha do ES
Ter, 26 de Out
HECI

Home   Geral     Espírito Santo


Para evitar "rodoviária" na Praça dos Namorados, estacionamento de ônibus passa para Praça do Papa

Para evitar "rodoviária" na Praça dos Namorados, estacionamento de ônibus passa para Praça do Papa

A mudança acontece após indicação formal do vereador Armandinho Fontoura ao executivo municipal.

  Por REDAÇÃO

  18.setembro.2021 às 12:09Atualizado em 18.setembro.2021 às 12:13

A "rodoviária" da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória, está com os dias contados. Moradores da região vinham reclamando, há muito tempo, que a área estava sendo utilizada para embarque e desembarque de ônibus de turismo solicitados por aplicativo. Os problemas eram vários: as vagas de estacionamento eram ocupadas pelos ônibus e havia um sobe e desce de passageiros em área não destinada para isso. A área virava, de fato, um terminal rodoviário, com muitas bagagens espalhadas e fila de veículos.

Agora, a Praça do Papa, na área de estacionamentos próxima à Capitania dos Portos, será testada para estes fins. A mudança acontece após indicação formal do vereador Armandinho Fontoura ao executivo municipal. Em ofício, ele narra os problemas repassados pelos moradores da Praia do Canto e já sinaliza a Praça do Papa como "local teste". Na última sexta-feira (10), Armandinho foi até o local e encontrou um ônibus na região, que é mais ampla, não é residencial, e conta com muitas vagas de estacionamento ociosas.

“Nosso mandato solicitou ao executivo e à Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana um estudo de viabilidade para outro local, trazendo mais segurança e conforto aos moradores e motoristas na região e fomos atendidos. Um espaço até então pouco utilizado que trará mais segurança tanto para os turistas, como para os moradores da cidade”, disse o vereador.

Na justificativa da indicação enviada à Prefeitura, o parlamentar explica que o objetivo é atender a uma reclamação dos moradores que frequentam a Praça dos Namorados e que vem encontrando dificuldades de transitar com os veículos pelo local em razão do embarque e desembarque de passageiros de ônibus de excursão e transporte particular de pessoas e de aplicativos de compra coletiva de passagens.

“A praça é uma das áreas de lazer mais movimentadas de Vitória, que diariamente recebe moradores das redondezas e turistas que aproveitam para praticar esportes, participar das feiras comunitárias e dos programas de arte na praça. Por isso, o estacionamento de ônibus no local não é adequado, gera transtorno ao trânsito e ainda pode causar acidentes. Razão pela qual necessita que o local seja alterado”, finalizou.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.