Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (25) depois de quebrar a pedradas vidros de duas agências bancárias e de um prédio comercial no Centro de Vitória.

A Polícia Militar informou em nota que militares chegaram à região para verificar a informação de que um homem, muito alterado, teria danificado a vidraça de um banco no Parque Moscoso, em Vitória.

Durante deslocamento para o local, na altura da Praça Oito, um vigilante de um prédio da região disse que presenciou a ação do homem e que ele tentou quebrar também a vidraça do prédio onde ele trabalha. No entanto, o vigilante conseguiu impedir a depredação.


Funcionária limpou estilhaços de vidro de agência bancária quebrada por homem em Vitória  — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Funcionária limpou estilhaços de vidro de agência bancária quebrada por homem em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta


 

O criminoso foi visto pelos militares enquanto atravessava a rua, mas reagiu à prisão.

 

 

"No momento em que foi abordado, ele tentou reagir, sendo necessário o uso progressivo de força para contê-lo", informou trecho da nota.

 

O homem confessou os danos causados às agências e foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória.

Tudo aconteceu próximo à uma base da Guarda Municipal.

A Polícia Civil informou que o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) está apurando o caso. Diligências estão em andamento e detalhes da investigação não serão divulgados por enquanto.

Durante a manhã desta quinta-feira, funcionários de uma agência bancária localizada próximo à Praça Oito recolheram os estilhaços do vidro quebrado.

O Banestes informou em nota que a agência está funcionando normalmente e a Polícia Militar foi acionada para apurar o ocorrido.

"As informações sobre incidentes como tentativas e assaltos e outros devem ser tratadas diretamente com as equipes de Segurança Pública. Não fornecemos nenhum tipo de imagem para imprensa", diz trecho da nota.

O Itaú Unibanco disse em nota que lamenta o ocorrido na agência do Centro de Vitória e que repudia o vandalismo e a violência em todas as suas formas.

Informou ainda que a unidade está aberta, segue funcionando normalmente e os reparos já estão em andamento.

"O banco orienta que os clientes priorizem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas a distância, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, negociação de dívidas, solicitação de segunda via de cartão e outros diversos serviços", finaliza a nota.