Folha do ES
Seg, 23 de Mai
Receitas cofril

Home   Geral     Espírito Santo


Linha Vermelha e Jones dos Santos Neves terão mudanças no trânsito em janeiro

Linha Vermelha e Jones dos Santos Neves terão mudanças no trânsito em janeiro

Alterações acontecerão por causa de obras de recapeamento e nivelamento na Linha Vermelha

  Por Redação

  31.dezembro.2021 às 10:04Atualizado em 31.dezembro.2021 às 11:15

No mês de janeiro, a Linha Vermelha receberá obras de recapeamento, no trecho entre a entrada do bairro IBC e o Museu Ferroviário Domingos Lage (Guandu), além de nivelamento na subida de acesso à avenida Jones dos Santos Neves, em frente a entrada do bairro São Francisco de Assis. Por conta das intervenções, o trânsito na região terá modificações.

A partir de segunda-feira (3), a Linha Vermelha ficará em meia pista no trecho das obras de recapeamento. E a partir da segunda-feira seguinte, 10 de janeiro, a subida de acesso para a Jones dos Santos Neves ficará interditada por causa das obras de nivelamento.

Por isso, a partir de 10 de janeiro, quem estiver trafegando pela Linha Vermelha no sentido IBC X Centro e quiser fazer a travessia para a avenida Jones dos Santos Neves deverá desviar à esquerda, na rua Santino Samuel de Aguiar (em frente ao Paulinho Lanches – Quilômetro 90). Durante o período das obras, um trecho de cerca de 400 metros da Jones dos Santos Neves ficará em mão dupla.

Os ônibus que fazem essa rota também farão o desvio pela rua Santino Samuel de Aguiar. Por isso, o ponto da Linha Vermelha que fica próximo à entrada do bairro São Francisco de Assis será temporariamente deslocado, em 150 metros, para a avenida Jones dos Santos Neves, em frente à loja Mundo das Tintas.

A previsão é de que o recapeamento seja finalizado em 15 dias, e a obra de nivelamento, em aproximadamente 20 dias úteis. Entretanto, o cronograma das obras poderá ser alterado em caso de chuvas.

“Os condutores e pedestres poderão se guiar pelas sinalizações que estamos colocando na região. Pedimos a compreensão de todos nesse período de obras importantes para a cidade e que redobrem a atenção ao trafegar por essas vias”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.


Fonte: PMCI

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.