Folha do ES
Ter, 28 de Jun

Home   Geral     Espírito Santo


Guarda encontra 10 cachorros mortos e desovados na vegetação da Praia

Guarda encontra 10 cachorros mortos e desovados na vegetação da Praia

Os agentes da viatura da Guarda Municipal 010, de Anchieta Marconsini e Mascarenhas, receberam chamado da base para averiguarem denúncia da solicitante Beatriz Forsch, onde no local citado haviam vários cachorros mortos sendo desovados.

  Por Queila Valpassos

  11.fevereiro.2022 às 08:24

Ao chegarem ao local e encontrarem a comunicante Beatriz, puderam averiguar que haviam 10 cães mortos, enrolados em panos ou dentro de sacos de ração da marca Xerife, Enzo (1 saco) e destak (pelo menos 6 sacos).

Os animais estavam em diferentes estágios de decomposição, as margens da estrada beira mar, na Praia de Guanabara, nas imediações do SOS Matilha, abrigo de animais de Anchieta, eles estavam jogados no meio da vegetação e a céu aberto.

Beatriz afirmou ter recebido denúncia de um morador local que afirma que o fato da desova tem ocorrido há meses, mas se tornou mais frequente nas últimas semanas. O denunciante não quis se identificar alegando ter medo de sofrer retaliações.

O caso dos cachorros mortos em Anchieta foi denunciado na Comissão de Maus Tratos da Assembleia Legislativa do ES e a presidente, deputada Janete de Sá deverá propor uma CPI para investigar as mortes e o descarte dos animais em uma área de vegetação e preservação permanente. “Nós já oficializamos a delegada de Anchieta para que seja realizada as investigações, e também a Secretaria de Meio Ambiente para que seja adotada a remoção dos animais descartados. Vamos acompanhar de perto”, assegurou a deputada Janete de Sá.

Nesta quinta-feira o jornal entra em contato com a administração do Abrigo SOS Matilha para uma visita in loco e melhor explicar a denúncia que recebeu em outubro sobre o envenenamento dos cães. A Reportagem também vai solicitar a Prefeitura de Anchieta informações sobre as condições de funcionamento do Abrigo. Não há até o momento nenhuma informação sobre quem teria desovado os animais mortos nos sacos de ração e enrolados em panos e caixas.


Fonte: ES em foco

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.