Folha do ES
Dom, 7 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Geral     Espírito Santo


Cidade do Espírito Santo tem Buda gigante de 35 metros de altura

Cidade do Espírito Santo tem Buda gigante de 35 metros de altura

Estátua fica localizada no Mosteiro Zen Morro da Vargem, o primeiro a ser fundado na América Latina, em 1974.

  Por redação

  17.junho.2022 às 13:46

Espírito Santo — Quem trafega pela BR-101 e passa por Ibiraçu, no Espírito Santo, consegue ver uma enorme estátua de Buda. Com 35 metros de altura, a escultura é um dos atrativos do mosteiro da cidade.

O Grande Buda de Ibiraçu foi inaugurado em 2020 e levou dois anos para ser construído. A imagem possui 350 toneladas divididas entre concreto, aço e ferro. Além disso, trata-se de uma das maiores imagens de Buda no Ocidente.

O Mosteiro Zen Morro Morro da Vargem foi o primeiro mosteiro zen budista a ser criado na América Latina, em 1974. Ryohan Shingu, Renpo Niwa Zenji e Ikko Narazaki fundaram o endereço.

A construção é um símbolo de resistência, já que as dificuldades nos primeiros anos eram grandes. A falta de estrutura se mostrou o principal problema para os moradores do mosteiro

Os templos funcionavam em casebres de madeira com telhados de lascas de árvores, cobertos com palha de palmeira. Também não havia energia elétrica e o acesso se dava de forma precária.

A visita ao Grande Buda de Ibiraçu é permitida durante toda a semana, de forma gratuita e sem restrição de horários. O endereço do Mosteiro Zen Morro da Vargem é Rodovia BR-101 Norte, km 217, s/nº.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.