Folha do ES
Dom, 27 de Nov
Receitas cofril

Home   Geral     Mundo


Elizabeth 2ª deixou carta na Austrália que não pode ser lida até 2085

Elizabeth 2ª deixou carta na Austrália que não pode ser lida até 2085

Ela é endereçada ao prefeito e ao povo de Sydney e encontra-se no Queen Victoria Building (prédio rainha Victoria).

  Por Redação LD

  12.setembro.2022 às 08:47

Morta na quinta-feira (8), a rainha Elizabeth 2ª deixou uma carta lacrada em Sydney, na Austrália, que não pode ser lida antes de 2085. As informações são do tabloide britânico Mirror.

Conforme a publicação, a monarca escreveu a carta em 1986. Ela é endereçada ao prefeito e ao povo de Sydney e encontra-se no Queen Victoria Building (prédio rainha Victoria). O conteúdo, no entanto, nunca foi revelado.

As instruções da carta dizem o seguinte: "Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085, por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles."

O edifício, que abriga agora um centro comercial, foi inaugurado em 1898 e nomeado em homenagem ao jubileu de diamante da então rainha Vitória, tataravó de Elizabeth. Ao longo de seu reinado que durou 70 anos, Elizabeth visitou a Austrália 16 vezes.

A Austrália e a Nova Zelândia, duas ex-colônias britânicas, são independentes há décadas, mas mantêm o rei ou a rainha da Inglaterra como chefe de Estado. Hoje, o rei Charles 3º, filho de Elizabeth, foi formalmente nomeado monarca dos dois países.


Fonte: minuto a minuto

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.