Um homem de 29 anos foi completamente sem roupas em um Tribunal de Justiça de Valência, na Espanha. Na ocasião, Alejandro Colombar estava sendo julgado por não usar roupas na rua. Ele é um cientista da computação e tem o nudismo como hobby.

De acordo com o UOL, Alejandro foi multado em 3 mil euros, o equivalente a mais de R$ 15 mil, na chamada Lei de Segurança Cidadã.

No seu comparecimento ao tribunal, o homem decidiu que iria nu alegando que se trata de “uma prática jurídica”. A Polícia Nacional determinou que Alejandro deveria se vestir para acessar as instalações do tribunal, sob ameaça de pena.

Para a imprensa espanhola, o homem informou que nunca teve qualquer problema com sua nudez e que ao pesquisar na internet descobriu que se tratava de uma prática jurídica e por isso resolveu aderir.

Entretanto, o cientista da computação lamentou que a polícia sempre o incomodava toda vez que ele saía nu, às vezes acompanhado da sua mãe, que anda vestida. Alejandro ressaltou que continuará a reclamar o seu direito e que seguirá pagando as multas e o advogado.