A polícia da Califórnia, nos Estados Unidos, rastreou um rapaz suspeito de lamber o botão do interfone de uma casa por mais de duas horas. Imagens de um vídeo mostram o homem, identificado como Roberto Daniel Arroyo, de 33 anos, no último sábado (5). As informações são do porta-voz do Departamento de Polícia de Salinas.

 

No dia seguinte, um policial que fazia a patrulha na região encontrou Arroyo. Segundo a autoridade, o homem é morador de rua. Ele foi questionado pelo policial e em seguida liberado, embora ainda esteja enfrentando uma possível acusação de furto. 

 

A polícia afirmou que a ação de Roberto começou por volta das 2 horas, quando ele se aproximou da casa. Em um momento do vídeo, o homem chega a deitar e cochilar por 20 minutos antes de retomar a ação.

 

Em seguida, Roberto teria ficado de costas para a câmera e urinado em uma planta que fica na frente da casa. Arroyo desconectou uma extensão de energia que é usada para deixar as luzes de decoração de natal acesas e foi embora. 

 

O policial disse que esse foi o caso mais estranho que ele já viu em anos. Arroyo já teve outros desentendimentos com o Departamento de Polícia de Salinas. Ele estava em liberdade condicional. A promotoria do condado de Monterey é quem vai decidir sobre o que fazer com Arroyo.

 

Com informações do LA Times.