A Austrália também está passando por uma forte onda de calor nas últimas semanas, assim como o Brasil. Prova disso é que um pedaço de bife que foi frito sozinho, ao passar 5 horas fechado dentro de um carro com um calor escaldante de 46 graus. O caso aconteceu com um funcionário de um bar, o Mildura Dockside Cafe, na na cidade de Victoria.

 

O pedaço de carne não somente foi frito, como ficou super bem passado, como fica claro nas fotos postadas pelo rapaz. Na última terça-feira os termômetros marcaram 45,8 graus no norte do estado, uma temperatura que não é fácil de aguentar nem dentro de casa com todas as janelas escancaradas, quem dirá então no carro, com as janelas fechadas?

 

Que isso sirva de alerta para que as pessoas nunca deixem crianças, idosos e animais dentro do carro, nem que a ideia seja se ausentar por cinco minutos. Em sua postagem no Facebook, o australiano enfatiza issoe o cuidado que devemos ter com o próximo em momentos de calor extremo: “Sempre verifique vizinhos idosos e certifique-se de que seus animais de estimação têm água potável fresca e fria”.