Folha do ES
Qua, 17 de Jul
FESTA NA ROÇA - HECI

Home   Geral     Mundo


Ministra da Saúde defende fumo é bebida à vontade

Ministra da Saúde defende fumo é bebida à vontade

Sylvi Listhaug foi nomeada ministra de Saúde Pública e Idosos na semana passada

  Por Redação

  08.maio.2019 às 15:41Atualizado em 08.maio.2019 às 16:22

Nomeada na sexta-feira, 3, Sylvi Listhaug disse que os fumantes são levados a se sentirem como párias. Seus críticos dizem que ela tem pouca compreensão do que é saúde pública.

"Meu ponto de partida em relação a saúde pública é muito simples. Não pretendo ser uma polícia moral e dizer como as pessoas devem levar suas vidas, mas pretendo ajudar as pessoas a obter informações que servirão de base para suas escolhas", disse ela à emissora norueguesa NRK em uma entrevista na segunda-feira.

"As pessoas devem fumar, beber e comer tanta carne vermelha quanto quiserem. As autoridades podem querer informar a população, mas as pessoas sabem muito bem o que é ou não é saudável."

"Eles praticamente acham que têm de se esconder, e isso é estúpido. Embora fumar não seja bom, por ser prejudicial à saúde, adultos têm de decidir por si mesmos o que fazer."

A ministra defendeu que a única coisa que governos devem fazer é fornecer informações para que as pessoas possam fazer escolhas conscientes.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Enquete


Em relação aos primeiros seis meses de Governo Renato Casagrande (ES), você:

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.