Um homem de 29 anos se formou no curso de enfermagem em uma universidade de Nova York, nos Estados Unidos. 

O gosto de vitória foi ainda melhor para Frank Baez, porque a Faculdade de Enfermagem Rory Meyers é o mesmo lugar onde ele havia trabalhado há 10 anos como faxineiro. O estudante recebeu o diploma na sexta-feira (17/05/2019).

No período em que trabalhou na instituição, a partir de 2009, ele era responsável pela limpeza dos banheiros e corredores. Como aluno, ele conseguiu concluir o curso graças a um programa de formação acelerada, que permitiu finalizar a graduação em 15 meses, depois de ser incentivado pelas enfermeiras do local.

Em entrevista à imprensa, Baez contou que imigrou para os Estados Unidos vindo da República Dominicana quando tinha 15 anos. Por conta da situação financeira complicada, ele se candidatou ao trabalho para conseguir sustentar a família.

O jovem disse que à época mal conseguia falar inglês, mas ficou apaixonado pela profissão de enfermagem observando as pessoas que trabalhavam no hospital da universidade. “Enquanto eu trabalhava junto com os enfermeiros, percebi que queria ser como eles”, contou o Baez ao jornal ABC.