Folha do ES
Dom, 12 de Jul
Rádio Cidade

Home   Geral     Mundo


Chineses suspeitam que coronavírus pode se espalhar por canos em prédios

Chineses suspeitam que coronavírus pode se espalhar por canos em prédios

As autoridades deixaram um prédio em quarentena, pois suspeitam que um cano ajudou a disseminar o vírus pelos apartamentos

  Por Redação

  11.fevereiro.2020 às 11:38

Dezenas de pessoas ficaram em quarentena em um complexo habitacional de Hong Kong depois que o coronavírus pareceu se espalhar pelos canos do edifício. Até o momento, o número de casos na China superou 42 mil.

Autoridades de Hong Kong evacuaram e colocaram em quarentena dezenas de moradores de um prédio de apartamentos após duas pessoas, que moram em andares diferentes, terem sido infectadas com o coronavírus, disseram as autoridades nesta terça-feira (11).

Os dois casos pareciam sugerir que o vírus havia se espalhado pelo prédio, talvez por um cano, levantando novos temores sobre a capacidade do vírus de se espalhar.

Autoridades do Centro de Proteção à Saúde da cidade disseram que a decisão de evacuar parcialmente o prédio foi tomada após a descoberta de um cano de banheiro não lacrado no apartamento de uma paciente recentemente confirmada, uma mulher de 62 anos. Ela mora 10 andares abaixo de um morador que foi infectado recentemente.

No total, foram encomendadas quarentenas para os residentes de 23 unidades da Casa Hong Mei, um edifício na Cheung Hong Estate, um bloco de moradias públicas na seção 'Novos Territórios' da cidade.


Fonte: New York Times

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.