Folha do ES
Seg, 30 de Mar

Home   Geral     Mundo


Menino de 5 anos salva família inteira de incêndio

Menino de 5 anos salva família inteira de incêndio

O ato heroico aconteceu na Geórgia, nos Estados Unidos

  Por Redação

  17.fevereiro.2020 às 10:06

Noah Woods, um garotinho de apenas cinco anos salvou toda a família de um incêndio em sua casa e, com isso recebeu o título de bombeiro honorário e prêmio de salva-vidas. O caso aconteceu no Estado da Georgia, nos Estados Unidos.

Ele se tornou um herói, pois, ao perceber que a casa estava em chamas, na madrugada de um domingo, a criança ajudou a retirar a irmã de apenas 2 anos da residência pela janela, conseguiu resgatar o cachorro da família e colocá-lo em um lugar seguro e, em seguida, foi à casa vizinha para pedir socorro pelos outros parentes adultos.

Em entrevista à CNN, o chefe de departamento de bombeiros do condado de Bartow, Dwayne Jamison, disse que é extraordinário para uma criança de 5 anos ter tido essa noção de alerta.

"Já vimos crianças alertando suas famílias antes, mas para uma criança de 5 anos estar alerta o suficiente para fazer isso, é extraordinário", exaltou.

Ainda segundo Dwayne Jamison, a causa do incêndio foi uma tomada elétrica que estava sobrecarregada no quarto de Noah.

O menino salvou um total de 9 vidas, incluindo a si próprio. Noah e mais 4 pessoas tiveram queimaduras leves e passam bem. Na cerimônia, realizada na última sexta feira (14), ele recebeu uma homenagem. Além das nomeações, foi proclamado pelo comissário Steve Taylor, o “Noah Woods Day” para lembrar o ato de coragem do garoto.


Fonte: Leia Já

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.