Maura Lewinger foi mais uma que precisou se despedir de alguém que ama por conta do novo coronavírus. A americana perdeu o marido, Joe Lewinger, devido a complicações da doença no final de março.

Em entrevista para a CNN, ela contou que a despedida aconteceu à distância: Maura foi chamada pelo médico para dizer “virtualmente” adeus ao companheiro.

Joe tinha 42 anos e não apresentava comorbidades. Era professor em uma escola católica de Nova York, um dos epicentros da Covid-19 no mundo. Nos primeiros dias da doença, no início de março, teve sintomas leves, como febre baixa. Com o passado do tempo, a temperatura só aumentou e ele teve várias crises respiratórias. Por conta disso, foi internado em um hospital da região.

Durante um tempo, a relação deles foi por videochamada. Até o final, quando o médico responsável por Joe ligou, dizendo que ele não teria muito tempo de vida.

“Agradeci a ele por ser o marido mais incrível, por me fazer sentir amada todos os dias. Toquei nossa música de casamento para ele. E foi isso”, afirmou.

Além da esposa, Joe deixou cinco filhos. Depois da morte do marido, Maura pediu, no Facebook, que as pessoas fiquem em casa. “Se meu marido teve que morrer para salvar os outros, farei as pazes (um dia) com o fato de que sua morte foi tão impactante quanto sua vida. Mas tem que ser por esse motivo! Eu imploro a vocês, com cada grama do meu corpo, fiquem em casa”, escreveu.