Folha do ES
Ter, 2 de Jun
HOSPITAL EVANGÉLICO PRONTO ATENDIMENTO

Home   Geral     Mundo


O emocionante momento em que repórter tira sapatos e os doa a migrante descalço

O emocionante momento em que repórter tira sapatos e os doa a migrante descalço

Dezenas de milhares de trabalhadores migrantes na Índia estão viajando entre cidades a pé, tentando voltar a suas vilas de origem

  Por João Machado

  20.maio.2020 às 11:33

Milhares de trabalhadores migrantes na Índia estão viajando, tentando voltar as suas vilas de origem. Eles temem passar fome se continuarem nas cidades durante o confinamento causado pelo novo coronavírus.

O jornalista do serviço indiano da BBC Salman Ravi encontrou um grupo destes trabalhadores, incluindo uma família que viajava a pé do distrito de Ambala, no norte do país, até a região de Chattarpur, que ficam a mais de 800 km de distância — dos quais já haviam percorrido 250 km.

“Não tem outro jeito. O governo não está oferecendo transporte”, disse um dos viajantes entrevistados, que caminhava descalço após ter quebrado seus chinelos.

Comovido pelo esforço do trabalhador, o jornalista decidiu dar a ele seus próprios sapatos.

O vídeo da interação viralizou nas redes sociais, e a história teve um final feliz: a família conseguiu embarcar em um ônibus e chegar em casa.


Fonte: BBC News

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.