Folha do ES
Qua, 30 de Set

Home   Geral     Mundo


Avião com mais de 100 pessoas cai em área residencial

Avião com mais de 100 pessoas cai em área residencial

Avião da Pakistan International Airlines caiu em um bairro residencial em Karachi no Paquistão

  Por João Machado

  22.maio.2020 às 11:03

Um avião da Pakistan International Airlines que transportava mais de 100 pessoas e ia de Lahore para o Aeroporto Internacional de Jinnah, um dos mais movimentados do Paquistão, caiu em um bairro residencial em Karachi, a cerca de quatro quilômetros do aeroporto.

"O avião caiu em Karachi. Estamos tentando confirmar o número de passageiros, mas inicialmente são 99 passageiros e oito tripulantes", disse Abdul Sattar Khokhar, porta-voz da empresa aérea, que disse para a CNN que o piloto teria avisado que estava enfrentando problemas técnicos.

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram fumaça subindo do local do acidente e prédios em chamas. Os serviços de emergência já chegaram ao local e o Exército ajuda no resgate.

Segundo ele, o voo PK8303 decolou de Lahore e deveria pousar às 14h30 (horário local) em Karachi, mas desapareceu do radar. A queda teria ocorrido minutos antes de pousar.

Paquistaneses de todo o país estão se preparando para comemorar o fim do Ramadã, com muitos viajando de volta para suas casas nas cidades e vilas. A empresa havia anunciado que voaria com cerca de 50% da capacidade de cada avião para permitir medidas de distanciamento social por conta da pandemia. Assim, o número de passageiros e possíveis vítimas ainda deverá ser confirmado oficialmente pela companhia.

O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, disse que ficou "chocado e triste" com o acidente e prometeu investigação imediata.


Fonte: Extra

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.