Um avião da Pakistan International Airlines que transportava mais de 100 pessoas e ia de Lahore para o Aeroporto Internacional de Jinnah, um dos mais movimentados do Paquistão, caiu em um bairro residencial em Karachi, a cerca de quatro quilômetros do aeroporto.

"O avião caiu em Karachi. Estamos tentando confirmar o número de passageiros, mas inicialmente são 99 passageiros e oito tripulantes", disse Abdul Sattar Khokhar, porta-voz da empresa aérea, que disse para a CNN que o piloto teria avisado que estava enfrentando problemas técnicos.

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram fumaça subindo do local do acidente e prédios em chamas. Os serviços de emergência já chegaram ao local e o Exército ajuda no resgate.

Segundo ele, o voo PK8303 decolou de Lahore e deveria pousar às 14h30 (horário local) em Karachi, mas desapareceu do radar. A queda teria ocorrido minutos antes de pousar.

Paquistaneses de todo o país estão se preparando para comemorar o fim do Ramadã, com muitos viajando de volta para suas casas nas cidades e vilas. A empresa havia anunciado que voaria com cerca de 50% da capacidade de cada avião para permitir medidas de distanciamento social por conta da pandemia. Assim, o número de passageiros e possíveis vítimas ainda deverá ser confirmado oficialmente pela companhia.

O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, disse que ficou "chocado e triste" com o acidente e prometeu investigação imediata.