Auxílio emergencial do Governo está tirando muita gente do sufoco. O valor de 600 reais está servindo para que os microempreendedores, trabalhadores informais e pessoas que se enquadrem nas exigências do governo, consigam pagar suas contas. Mas, devido as fraudes, a triagem para o ganho do benefício ficou mais seletiva e muitas pessoas tiveram o benefício negado. Se você teve o pedido de auxílio rejeitado, aprenda como possibilitar novamente o recebimento.

Pedido de auxílio negado? Aprenda a aprovar seu cadastro de forma simples

Quando uma pessoa preenche o cadastro para receber o auxílio, seus dados passam por uma avaliação no Dataprev no qual é aprovado ou não. Em alguns casos, o cadastro aparece como inconclusivo, ou seja, os dados apresentados não foram suficientes para se tomar uma decisão. Nesse caso, a pessoa interessada deve refazer o cadastro com todas as informações.

Mas, em alguns casos o auxílio é negado, no aplicativo aparecem os motivos de o benefício ter sido negado, assim a pessoa que não concorda com a negativa tem a possibilidade de contestar a análise feita pelo Dataprev. De acordo com Tatiana Thomé, vice-presidente no governo responsável pela Caixa Econômica só é possível contestar análise uma vez.

Vice-presidente da Caixa ensina método para tentar aprovar cadastro que foi negado na análise.

Sendo assim, quem teve o benefício de auxílio emergencial negado e discorda dos motivos pelos quais ocorreram a negativa pode através do site da Caixa econômica ou através do aplicativo auxílio emergencial contestar essa análise. Basta acessar o app, clicar em ‘acompanhar solicitação’, preencher os dados e clicar em contestar.

 

Já para os casos de cadastro inconclusivo, vasta refazer o cadastro. Nesse caso, é possível alterar informações que foram prestadas anteriormente.